Fórmula Sugerida

ItemProduto (Descrição)Quantidade/Peso%
01Cloreto de cetil trimetil amôneo (a 50%)1% (1 kg)
02Álcool cetoestearílico (Hydrenol D)2% (2 kg)
03Essência para amacianteq.s
04Corante azul para amacianteq.s
05Formol 37%0,1% (100 g)
06Água q.s.p100%

Modo de preparo

Em um recipiente adequado adicione toda a água e aqueça até 80ºC.
Em outro recipiente adicione o álcool cetoestearilico e o cloreto de cetil trimetil amôneo, aqueça até total solubilização do álcool cetoestearilico.
Em seguida adicione sobre a mistura anterior (álcool ceto e cloreto de cetil aquecido) a água aquecida aos poucos e sob agitação adequada e constante.
Mantenha a agitação até atingir a temperatura de 35ºC.
Adicione sob agitação o corante, o formol e a essência sob agitação, mantenha a agitação até completa homogeneização do amaciante de roupas.
Obs.: faça um teste piloto (pequena quantidade) antes de produzir uma quantidade maior, assim pequenas correções como quantidade de corante, consistência e quantidade de essência podem ser definidos.
Informações de Segurança
Para todas as fases de preparo deve -se utilizar Equipamentos de Proteção Individual EPI ( bota de borracha, luvas de P.V.C., avental plástico, óculos ou protetor facial, máscara contra gases ácido ou alcalino, ou contra pós, observando antes as características do produto;não manusear próximo de fogo, faísca ou calor; não fumar ou ingerir alimentos e manter o local arejado.
Nota
Todas as fórmulas aqui sugeridas devem ser preparadas por pessoas habilitadas e com uso de equipamentos de proteção individual. As fórmulas devem ser testadas para que atinjam sua total eficiência. Não nos responsabilizamos por erros no preparo das mesmas.