Fórmula Sugerida

ItemProduto (Descrição)Quantidade/Peso%
01Cloreto de cetil trimetil amôneo (a 50%)1% (1 kg)
02Álcool cetoestearílico (Hydrenol D)2% (2 kg)
03Essência para amacianteq.s
04Corante azul para amacianteq.s
05Formol 37%0,1% (100 g)
06Água q.s.p100%

Modo de preparo

Solubilizar a soda cáustica em recipiente de plástico ou vidro em 680 ml de água.

Solubilizar o ácido sulfônico em 36 litros de água; após dissolvido adicionar o espessante em pó agitando até dissolver .Depois adicionar a amida 60 e agitar para homogeneizar . Em seguida adicionar a mistura da soda cáustica vagarosamente e sob agitação, agitar até homogeneização. Depois adicionar sob agitação o brancol, o conservante e a essência.Caso queira um sabão mais viscoso, solubilizar em um litro de água duas colheres de sopa de sal de cozinha e adicionar no sabão aos poucos, sob agitação até atingir a viscosidade desejada.

Cuidado com o sal, em excesso turva e deixa raleia o sabão. Utilize com cuidado fazendo um pequeno teste em um recipiente com um pouco do produto, verificando assim se o produto suporta mais sal.

Fonte : https://soformulasgratis.com

Informações de Segurança
Para todas as fases de preparo deve -se utilizar Equipamentos de Proteção Individual EPI ( bota de borracha, luvas de P.V.C., avental plástico, óculos ou protetor facial, máscara contra gases ácido ou alcalino, ou contra pós, observando antes as características do produto;não manusear próximo de fogo, faísca ou calor; não fumar ou ingerir alimentos e manter o local arejado.
Nota
Todas as fórmulas aqui sugeridas devem ser preparadas por pessoas habilitadas e com uso de equipamentos de proteção individual. As fórmulas devem ser testadas para que atinjam sua total eficiência. Não nos responsabilizamos por erros no preparo das mesmas.