Fórmula Sugerida

ItemProduto (Descrição)Quantidade/Peso%
01Lauril éter sulfato de sódio3000 gr
02Amida 903000 gr
03Base perolada300 gr
04Anfótero300 ml
05Glicerina bi destilada100 ml
06Conservante Koralone LA10 gr
07Essência50 ml
08Coranteq.s..
09
10
11

Modo de preparo :

Em 6 litros de água adicionar o lauril eter sulfato de sódio, mexendo para homogeneizar e adicionar a amida.Para total dissolução da amida é preciso ir mexendo aos poucos em intervalos de 10 minutos até os grumos serem totalmente dissolvidos.Em seguida adicionar o koralone LA, a base perolada, o anfótero, a glicerina o corante na quantidade desejada e a essência.Desejando o sabonete mais viscoso, diluir em 300 ml de água uma colher de sopa de sal de cozinha e adicionar no produto aos poucos sob agitação até atingir a viscosidade desejada.

O sal em excesso turva e deixa ralo o Shampoo. Use-o com cuidado fazendo um pequeno teste em um copo do produto, verificando assim se o produto suporta mais sal.

Informações de Segurança
Para todas as fases de preparo deve -se utilizar Equipamentos de Proteção Individual EPI ( bota de borracha, luvas de P.V.C., avental plástico, óculos ou protetor facial, máscara contra gases ácido ou alcalino, ou contra pós, observando antes as características do produto;não manusear próximo de fogo, faísca ou calor; não fumar ou ingerir alimentos e manter o local arejado.
Nota
Todas as fórmulas aqui sugeridas devem ser preparadas por pessoas habilitadas e com uso de equipamentos de proteção individual. As fórmulas devem ser testadas para que atinjam sua total eficiência. Não nos responsabilizamos por erros no preparo das mesmas.